Nilaya

Nilaya: a comunidade de estudos continuados em ayurveda do vida veda

O conhecimento milenar dos textos clássicos do Ayurveda ao seu alcance em cursos, palestras e mentorias feitos sob medida para você!

Novidade em Abril: Curso Equilíbrio Hormonal Feminino

Dia 11 de abril, vamos começar um novo curso no Nilaya: Equilíbrio Hormonal Feminino. Serão 6 aulas ao vivo pelo Zoom, sempre às quintas-feiras. Cada aula focará em um tema fundamental para você ter uma visão ampla e integrada sobre saúde hormonal feminina: Ayurveda, Ginecologia Moderna, Yoga Tântrica, Endocrinologia, Ginecologia Emocional e Nutrição. Tudo que você precisa para se aprofundar em saúde feminina integrativa. Entre para o Nilaya e participe!

5 razões para fazer parte do Nilaya, nossa comunidade de estudos continuados em ayurveda

01

Ayurveda de verdade

100% online e inteiramente ministrado pelo Vd. Matheus Macêdo, o primeiro médico ayurvédico do Brasil. Matheus viveu quase 7 anos na Índia, estudou com mestres renomados e trabalhou em diversas clínicas e hospitais nas melhores universidades de Ayurveda;

02

Fundamentos sólidos

Conhecimento baseado nos Samhitas e Nighantus, os textos clássicos milenares do Ayurveda. Você vai aprender direto da fonte, sem misticismo, sem mal-entendidos e sem confusão;

03

Atualizações constantes

Disponibilizamos cursos novos todo semestre, sempre trazendo professores e especialistas para te ajudar a desenvolver seu conhecimento ayurvédico de forma prática e segura;

04

Contribuição consciente

A gente acredita que as pessoas são conscientes das suas necessidades e da sua capacidade de contribuição. Por isso, a cada etapa do desenvolvimento da Comunidade, buscamos uma relação de transparência e cooperação, para construirmos juntos uma Comunidade amorosa e vibrante;

05

Eficiência

No Nilaya, seus estudos são otimizados para você aprender tudo de que precisa e aplicar o Ayurveda na sua vida pessoal ou profissional sem perda de tempo e com toda a segurança.

O QUE TE ESPERA NO NILAYA - A COMUNIDADE DE ESTUDOS CONTINUADOS EM AYURVEDA DO VIDA VEDA?

Ao entrar para o Nilaya, você ganha acesso imediato a dezenas de cursos, para aprofundar seu conhecimento no Ayurveda com fundamentos sólidos. Entre os cursos que você vai ter acesso, estão:

MENTORIA NILAYA

A Mentoria Nilaya foi criada para que você tenha o suporte que precisa para se desenvolver no seu aprendizado sobre Ayurveda e Medicina Integrativa. Uma vez ao mês, você tem um encontro ao vivo marcado com o Vaidya Matheus Macêdo para esclarecer suas dúvidas e compartilhar o conhecimento aprendido com outros profissionais que estão na mesma jornada que você.

* o encontro é realizado uma vez ao mês, por meio da plataforma Zoom

Conceitos Avançados de Digestão - de acordo com o Caraka Samhita

Esse curso é para você que já tem uma base de Ayurveda e quer  se aprofundar nos conceitos de digestão e metabolismo de acordo com o Caraka Samhita. São nove encontros com o Vaidya Matheus Macêdo destrinchando esse conhecimento milenar em formato de Mentoria.

Plantas Medicinais Brasileiras

Ministrado por 6 especialistas em aspectos diferentes das plantas medicinais. As aulas são apresentadas por esses especialistas em conjunto com o Vd. Matheus Macêdo, trazendo o conhecimento baseado na experiência dos nossos especialistas em plantas da Amazônia, temperos culinários, ervas do cerrado, os textos clássicos milenares do Ayurveda e muito mais.

As 5 Preparações Medicinais
(Pancha Kashaya Kalpana)

Inteiramente ministrado pelo Vd. Matheus Macêdo, com base no conhecimento dos textos clássicos milenares do Ayurveda. Você vai aprender detalhes a respeito da metodologia necessária para extrair o potencial curativo das plantas medicinais, com explicações claras de como incorporar as diversas técnicas de forma racional e segura, além do raciocínio clínico por detrás das cinco principais formulações terapêuticas do Ayurveda. Você vai aprender a lógica por trás dessas formulações, suas recomendações e contra-indicações.

CERTIFICADO NOS FUNDAMENTOS DO AYURVEDA

No Certificado nos Fundamentos do Ayurveda, você encontra a segurança e a confiança que você precisa para desvendar as bases desse sistema de medicina milenar! São 21 horas de conteúdo totalmente fundamentado nos textos clássicos do Ayurveda para que você compreenda o Ayurveda de forma simples, prática e sem erros.

O PODER DAS ERVAS

Há milhares de anos os sábios de todo o mundo já conheciam o poder das ervas para a saúde. E agora você tem a oportunidade de conferir todo o conhecimento reunido nos Samhitas e Nighantus sobre esses benefícios em um curso dinâmico, atualizado anualmente, que traz as propriedades, usos, indicações e contraindicações das principais plantas usadas na medicina Ayurveda.

4P1 ONLINE - INTRODUÇÃO AOS 4 PILARES DA SAÚDE

Viva a experiência do Workshop 4P1 – 4 Pilares da Saúde em um final de semana de maneira totalmente online, no conforto da sua casa! O Workshop 4P1 – 4 Pilares da Saúde já transformou a saúde de milhares de alunos em todo o mundo e agora está disponível para você que faz parte do Nilaya, a Comunidade de Estudos Continuados do Vida Veda!

Vida Veda nos Samhitas

Aprofunde-se no conhecimento milenar do Ayurveda com a orientação do Vaidya Matheus Macêdo na leitura do Ashtanga Hrdayam, um dos principais livros da tradição ayurvédica. Todas as quartas-feiras, às 12h, você tem a oportunidade de participar ao vivo da leitura deste texto clássico e esclarecer suas dúvidas.

ConVIDA - Congresso Vida Veda de Medicina Integrativa

O Congresso Vida Veda de Medicina Integrativa – ConVIDA reúne mais de 50 palestrantes todos os anos para abordar um tema central: a sua saúde. E fazendo parte do Nilaya – A Comunidade do Vida Veda, você tem acesso à gravação de todas as edições do ConVIDA em um só lugar, podendo ver e rever mais de 150 palestras que vão te ajudar a ter uma vida com muito mais saúde e qualidade de vida.

A CHAVE

Descubra o segredo para uma vida com mais saúde, bem-estar e liberdade no Curso A Chave! Este curso é para você que está em busca uma verdadeira transformação na saúde, mas não sabe por onde começar. Com microaulas simples, práticas e direto ao ponto, você vai saber como aplicar os 4 Pilares da Saúde no seu dia a dia e começar a desenvolver novos hábitos em apenas 4 semanas!

Ciclos da Vida

Ministrado por 6 professores especialistas em aspectos diversos da cronobiologia, da medicina moderna ao conhecimento tradicional do Ayurveda. Você vai aprender como o ciclo hormonal é fundamental para o funcionamento do corpo feminino, sobre como a sua saúde muda ao longo das estações do ano e ao longo da vida de um ser humano.

10 Dias de Gratidão

Curso em formato de áudio, com dez meditações guiadas que têm como objetivo te ajudar a desenvolver a sensação de gratidão, considerada pelo Vd. Matheus Macedo como uma das ferramentas mais poderosas em qualquer processo de cura.

10 Dias de Pranayama

Curso em formato de áudio, com dez meditações guiadas que têm como objetivo te ajudar a desenvolver a percepção e profundidade da sua respiração. Esse conhecimento pode transformar completamente a sua percepção do seu corpo e o conhecimento a respeito da sua mente, abrindo uma porta incrível para a auto cura.

30 Dias de Meditação Vipassana

Curso em formato de áudio, com trinta meditações guiadas que têm como objetivo te guiar no passo a passo por uma técnica milenar de meditação: a meditação Vipassana. Após esse curso, você vai ser capaz de receber os benefícios concretos de uma rotina diária de meditação, com um caminho claro para consolidar essa prática na sua rotina diária.

Curso Tempo: Divindade ou Inimigo?

Ministrado por 6 professores especialistas em diversos aspectos do conhecimento do tempo. Da filosofia tradicional védica, passando pelo conhecimento dos estados místicos de consciência, chegando à organização financeira e pessoal, você vai aprender a desenvolver uma relação melhor com o tempo e seu impacto nas nossas vidas.

Palestras Vida Veda

Tenha acesso a todas as palestras ministradas pelo Vaidya Matheus Macêdo pelo mundo em um único lugar e descubra novas ferramentas para transformar a sua saúde de forma simples, didática e totalmente conectada com a sua realidade.

Reuniões da Comunidade

Sempre nas primeiras segundas-feiras do mês, nos encontramos ao vivo pelo Zoom para entendermos a situação do Vida Veda, em quais projetos vamos colocar atenção e como a comunidade gostaria de evoluir em conjunto. Membros do Nilaya têm acesso a essas reuniões e podem participar ativamente na construção do Vida Veda.

BÔNUS: Invicta, o Curso Prático de Ayurveda do Vida Veda

Ao se matricular no Nilaya, você ganha acesso imediato ao Invicta, nosso curso de 12 módulos, para você aplicar o Ayurveda na sua vida de forma prática. Para conhecer o Invicta com mais detalhes, clique aqui.

Contribuição consciente

No Vida Veda, nós acreditamos em disponibilizar o acesso ao conhecimento do Ayurveda para o máximo de pessoas possíveis. 

Por isso, não queremos que sua decisão de fazer ou não o curso venha de uma ponderação ou limitação financeira.

Portanto, seguimos um modelo de contribuição consciente, no qual você escolhe como gostaria de contribuir pela sua participação no curso.

Eu sei que isso pode parecer esquisito, mas a gente não tem vergonha de parecer esquisito, se isso traduz melhor as nossas crenças. Espero que você entenda 😉

Então, funciona assim: temos um valor de contribuição sugerida e um valor de contribuição que chamamos de abundante:

contribuição sugerida

R$ 189 /mês
  • A contribuição sugerida é baseada no que um curso equivalente custaria e ajuda o Vida Veda a seguir oferecendo cursos e tudo que fazemos nas redes sociais de forma livre e aberta.

contribuição abundante

R$ 239 /mês
  • A contribuição abundante
    vai além e também nos possibilita
    receber alunas e alunos
    que não têm condições de pagar.
Pix | Visa | Mastercard | SSL

Caso você queira contribuir com algum valor diferente desses (para mais ou para menos) basta entrar em contato conosco que te ajudamos a entender como fazer isso acontecer. Só reforçando: não queremos que essa decisão seja meramente financeira, então fala com a gente que vamos entender juntos como você pode participar do nosso Curso Prático de Ayurveda.

Confira histórias de quem já transformou a saúde por meio das mentorias e conteúdos do Vida Veda

Garantia de 7 dias

Fazendo sua matrícula no Nilaya – A Comunidade do Vida Veda, você tem 7 dias para experimentar a plataforma, os cursos e palestras disponíveis. Se, dentro deste prazo, você chegar à conclusão que esta não é a hora de investir na sua saúde, no seu aprendizado ou na sua carreira, basta enviar um e-mail para [email protected] solicitando o cancelamento da sua matrícula que o nosso time de Sucesso da Comunidade vai atender ao seu pedido sem burocracia ou questionamentos.

Quem vai te orientar na sua jornada pelo ayurveda

Vd. Matheus Macêdo

Vd. Matheus Macêdo

Primeiro brasileiro a se formar no Bacharelado em Medicina e Cirurgia Ayurveda (BAMS) na Índia, de onde fundou o Vida Veda, uma empresa social que tem como missão “inspirar as pessoas a relembrarem sua natureza”. Antes de estudar medicina na Gujarat Ayurved University, uma das mais renomadas universidades de Ayurveda do mundo, ele já havia se formado em direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Criador da Metodologia 4 Pilares da Saúde, Matheus Macêdo é médico, professor e palestrante internacional. Faz parte da Ayurveda Academy, Bangalore, e fez residências clínicas no hospital Vaidyagrama, Coimbatore, e em diversas clínicas na Índia e nos Estados Unidos.

Também é o idealizador de um dos maiores congressos de medicina integrativa do mundo, o ConVIDA.

Tudo o que você precisa saber sobre a maior comunidade de ayurveda em língua portuguesa

Nilaya é a Comunidade de Estudos Continuados do Vida Veda, um lugar para você que deseja se aprofundar nos conhecimentos do Ayurveda e da Medicina Integrativa de forma segura e confiável. No Nilaya, você tem acesso a cursos, palestras e mentorias que vão te ajudar a transformar a sua saúde gradativamente, com base nos conhecimentos da medicina milenar do Ayurveda.

O Nilaya é para você que deseja se aprofundar na medicina Ayurveda com a certeza de que está recebendo esses conhecimentos da fonte, isto é, dos textos clássicos do Ayurveda. Também é para você que busca uma forma natural de conquistar mais saúde e qualidade de vida contando com o apoio de uma comunidade vibrante, que acredita que juntos, vamos bem mais longe.

Ao se matricular no Nilaya, com uma contribuição anual, você terá acesso a todos os conteúdos pelo prazo de 12 meses. Finalizado este prazo, sua assinatura será renovada por mais 12 meses e assim por diante. Caso decida por uma contribuição mensal, sua assinatura será renovada após um mês.

Assim que o seu pagamento for processado, você receberá um e-mail da nossa plataforma de cursos, com todas as informações de acesso. Caso você não receba essa confirmação até 24 horas após o pagamento, entre em contato com o nosso time de Sucesso da Comunidade pelo e-mail [email protected].

Caso você entenda que este não é momento para fazer parte da Comunidade, pode solicitar o cancelamento da sua matrícula no Nilaya até 7 dias após a data da matrícula. Após esse período, não será mais possível realizar o cancelamento e você poderá assistir a todos os cursos, palestras e mentorias até finalizar o prazo de 12 meses da sua anuidade.

Não. Uma vez realizada a sua matrícula, você pode fazer pausas por conta própria e estudar no seu tempo, mas nós não refletimos essas pausas no seu compromisso de pagamento das mensalidades e não pausamos seu acesso à plataforma ou aos cursos.

Você pode se matricular no Nilaya – A Comunidade de Estudos Continuados do Vida Veda realizando o pagamento à vista, no boleto ou PIX, ou então parcelado em até dois cartões de crédito.

Você pode enviar um e-mail para [email protected] ou uma mensagem para o WhatsApp +55 21 99709-2029 que o nosso time de atendimento vai te ajudar.

Aviso importante:
Este produto não substitui o parecer profissional. Sempre consulte um profissional da saúde para tratar de assuntos relativos à saúde.

Copyright 2024 – Vida Veda todos os direitos reservados – Termos de uso e política de privacidade

Cadastre-se para receber atualizações por email
Cadastre-se para receber atualizações por email