A formação em ayurveda e saúde integrativa
do Vida Veda

Uma Formação em Ayurveda inovadora, aliando o conhecimento transmitido nas melhores universidades tradicionais indianas com as metodologias de ensino mais modernas do mundo. Tudo isso disponível para você de forma conveniente e financeiramente acessível.

O Currículo Mais Completo do Mercado Em Uma Formação Pioneira

A Formação em Ayurveda do Vida Veda traz um currículo inspirado no BAMS – Bacharelado em Medicina e Cirurgia Ayurvédica para que você tenha acesso a um conteúdo completo, que vai te preparar para atuar no segmento de Medicina Ayurveda de forma segura e sem dogmas. Você vai aprender com professores formados na tradição do Ayurveda, de acordo com os Samhitas e Nighantus, e conquistar uma Formação jamais vista em língua portuguesa.

Suas Habilidades Trabalhadas De Forma prática

Aula de Anatomia

O Ayurveda é um sistema de medicina que exige formação prática para que você tenha segurança na execução de procedimentos como diagnóstico e tratamentos. É por isso que a Formação em Ayurveda do Vida Veda traz módulos teóricos e práticos para que você tenha uma experiência completa.

Conheça os níveis do Vidyalaya

Cada nível do Vidyalaya é composto por módulos que devem ser cursados individualmente até que a grade curricular de cada nível seja atingida. Na maioria dos casos, não existe uma ordem específica para a realização desses módulos, mas apenas após concluir os requisitos de um nível o aluno poderá reivindicar o certificado de conclusão do nível seguinte. Você pode ver todos os módulos e seus pré-requisitos clicando aqui. Para acessar o Manual da Aluna, clique aqui.

Nível I - Certificado em Ayurveda e Saúde Integrativa

Duração: 18 meses (409 horas)

No primeiro nível, você vai formar uma base sólida de Ayurveda e de outros sistemas védicos, como Yoga, Vedanta e Vastu Shastra.
Ao final deste nível, você vai entender se quer mesmo seguir se aprofundando no Ayurveda e vai ter as ferramentas para avançar para o Nível 2 e se tornar um(a) Mentor(a) em Ayurveda e Saúde Integrativa.
Os módulos e matérias obrigatórias no currículo do nível I do Vidyalaya – A Formação em Ayurveda do Vida Veda são:

Nível II - Mentoria em Ayurveda e Saúde Integrativa

Duração: 18 meses (552 horas)

No segundo nível, você vai avançar no Ayurveda, formar uma base sólida de Ayurveda e de outros sistemas védicos, como Yoga, Vedanta e Vastu Shastra.
Ao finalizar o nível II da Formação em Ayurveda do Vida Veda, você estará apta a disseminar o conhecimento do Ayurveda por meio de aulas, palestras, worshops e outros formatos de compartilhamento de conhecimento on e offline.
Ao aprofundar seus estudos de anatomia, fisiologia, nutrição e começar a dar passos na direção de diagnóstico e metodologias de tratamento, você também terá condições de avançar em direção ao nível III da Formação, no qual se tornará uma terapeuta em Ayurveda e Saúde Integrativa.
Os módulos e matérias obrigatórias no currículo do Nível II do Vidyalaya – A Formação em Ayurveda do Vida Veda são:

* O custo dessas imersões não está incluso neste valor e serão cobradas à parte. O Vida Veda se reserva o direito de realizar os ajustes monetários pertinentes nos valores da anuidade de acordo com a inflação e visando o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de prestação de serviços educacionais.

Nível III - Terapeuta em Ayurveda e Saúde Integrativa

Duração: 24 meses (708 horas)

No nível III da Formação em Ayurveda e Saúde Integrativa do Vida Veda, você vai desenvolver conhecimentos mais aprofundados sobre Anatomia, Fisiologia, Fisiopatologia e Diagnóstico no Ayurveda. Também vai aprender as cinco técnicas de purificação clássicas do Ayurveda (panchakarma). Ao concluir o nível III da Formação em Ayurveda do Vida Veda, você estará pronta para atuar como terapeuta ayurvédica. A profissão de terapeuta é regulada de formas diferentes em países diferentes, então recomendamos que você se informe com o órgão responsável por regulamentar essa profissão onde você mora. Com base na legislação local, você pode entender exatamente o que poderá fazer. O Vida Veda se compromete em buscar validar seu certificado na maior quantidade de países possíveis e te ajudar a entender como atuar de forma legal, profissional e competente. Os módulos e matérias obrigatórias no currículo do Nível III do Vidyalaya – A Formação em Ayurveda do Vida Veda são:

* O custo dessas imersões não está incluso neste valor e serão cobradas à parte. O Vida Veda se reserva o direito de realizar os ajustes monetários pertinentes nos valores da anuidade de acordo com a inflação e visando o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de prestação de serviços educacionais.

Disciplinas eletivas e estágio presencial prático opcional na Índia

Duração: Educação continuada

Além das matérias e módulos obrigatórios, serão oferecidos módulos eletivos ao longo da Formação e cada aluno é livre para tomar parte nessas disciplinas. Também serão oferecidos estágios presenciais práticos eletivos em instituições de ensino parceiras na Índia. Apenas alunos cursando o nível III ou já formados no Vidyalaya poderão participar dos módulos práticos na Índia. O custo desses estágios eletivos na Índia não estão inclusos na matrícula do Vidyalaya e serão cobrados separadamente.

conheça os professores do vidyalaya

Vd. Matheus Macêdo

Matheus Macêdo

Vaidya

Primeiro brasileiro a se formar no Bacharelado em Medicina e Cirurgia Ayurveda (BAMS) na Índia, de onde fundou o Vida Veda, uma empresa social que tem como missão “inspirar as pessoas a relembrarem sua natureza”. Antes de estudar medicina na Gujarat Ayurved University, uma das mais renomadas universidades de Ayurveda do mundo, ele já havia se formado em direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Criador da Metodologia 4 Pilares da Saúde, Matheus Macêdo é médico, professor e palestrante internacional. Faz parte da Ayurveda Academy, Bangalore, e fez residências clínicas no hospital Vaidyagrama, Coimbatore, e em diversas clínicas na Índia e nos Estados Unidos. Também é o idealizador de um dos maiores congressos de medicina integrativa do mundo, o ConVIDA.

Karina Gomes

professora de Yoga

Karina Gomes mora na India, onde cursa o último ano de medicina ayurvedica na Universidade de Gujarat (Jamnagar, Índia). É professora de Yoga certificada pela Yoga Alliance/Ayuskama AyurYoga School, Rishikesh, India. Nos últimos 10 anos, levou dezenas de grupos para estudar Ayurveda na Índia assim como pacientes para passar pelo Panchakarma. Enquanto Terapeuta Ayurvedica no Brasil,se especializou em ajudar mulheres que estão na menopausa a passar por esse momento de forma leve e natural através do Ayurveda.
Bárbara Capozzi

Bárbara Capozzi

Terapeuta Ayurveda e estudante no BAMS

Estudante do BAMS (Bacharelado em Medicina e Cirurgia Ayurvédica) na Índia. Cursou Intense Residential Ayurveda Learning pelo Arya Vaidya Pharmacy, na Índia. Tem formação em Fitoterapia Científica, Capacitação em Ayurveda para Saúde Mental, e Curso de Taoísmo e Saúde Emocional pela Associação Palas Athena do Brasil. Tem experiência como terapeuta Ayurveda na ONG Movieco, na qual prestou serviços para o SUS.

Hanah Haydari

Terapeuta Ayurveda

Começou seus estudos dos Vedas e Yoga em um sistema de mestre e discípulo aos 16 anos na Índia, onde vive até hoje. É Terapeuta Ayurveda com formação na School of Ayurveda and Panchakarma, Kerala. Astróloga védica com formação na All India Federation of Astrologers, Varanasi. No momento presente está se formando em Bacharelado de Medicina e Cirurgia Ayurvédica (BAMS), no ITRA.

Ricardo Barreto

TERAPEUTA AYURVEDA

É Terapeuta Ayurveda e está à frente do projeto Way of Ayurveda. Certificado pela Kerala Ayurveda Academy, nos EUA e Índia, como Counselor e Practitioner. Vem reforçando a sua prática e estudos no Vaidyagrama, Ayurvedic Institute, entre outros. No momento presente está se formando em Bacharelado de Medicina e Cirurgia Ayurvédica (BAMS), no ITRA.

Vd. Veena Balkrishna

Veena Balkrishna

Vaidya

É médica ayurvédica há quase 10 anos. Formada  no Bacharelado em Medicina e Cirurgia Ayurvédica (BAMS) na Universidade de Gujarat, Índia. Concluído o curso em 2012, desde então tem divulgado o Ayurveda através de consultas, palestras e cursos.

Ricardo Balsimelli

Médico

Formado em medicina, fez residência médica em acupuntura pela UNIFESP
Tem pós-graduação em Clínica Médica Ayurvédica pela escola Brahma Vidyalya e em Medicina Ortomolecular pela FAPES.
Realizou estágio em Medicina Tibetana no Men-Tsee-Khang, o instituto de medicina tibetana fundado pelo Dalai Lama em Dharamshala – Índia e Medicina Ayurvedica na Shree Vishwangada Ayurvedic Clinic em Pune – Índia.

Rafaela Rodrigues

Rafaela Rodrigues

Terapeuta Ayurveda

É Terapeuta Ayurveda com formações no Arya Vaidya Pharmacy,  Mankarai/Índia; Arya Vaidya Chiktsalayam & Research Institute – SARANYA Ayurvedic Hospital – Navakarai/Índia; Saranya – Arya Vaidya Chiktsalayam & Research Institute – Navakarai/Índia; Patyl College – Pune/ Índia; e Associação Argentina de Ayurveda.

Thaylise Gorla

Thaylise Gorla

nutricionista

Nutricionista clínica graduada pela Unicesumar, estudante de ayurveda desde 2017 e professora da formação nos 4 pilares da saúde do Vida Veda o F4P, combina os conhecimentos de nutrição moderna e ocidental com a rica e ampla base milenar de conhecimentos ayurvédicos, com uma base da história evolutiva do ser humano.

Diego Koury

Diego Koury

INSTRUTOR DE YOGA

Instrutor de Yoga há 19 anos, ministra cursos extensivos, aulas e orientações individuais. Dedica-se ao estudo das escrituras do Yoga e a sua aplicação de acordo com as necessidades de cada praticante, a partir da linhagem de T. Krishnamacharya e Desikachar, tendo Sangeetha Kannam como mentora.

Patrick

Patrick van Lammeren

Professor de Vedanta

Ministra aulas de Vedanta, Mitologia Védica, Sânscrito e Puja. É discípulo da professora Gloria Arieira desde 2004 e faz parte da equipe do Centro de Estudos Vidya Mandir no Rio de Janeiro. Aprimorou seus conhecimentos com mestres como Swami Dayananda Saraswati, entre outros.

Silvia Proserpio

Arquitetura Védica

Silvia Proserpio é arquiteta e especialista em Arquitetura Védica, o Vastu Shastra. Formada pela UFBA, com passagem na Politécnica de Valencia na Espanha, Istituto Marangoni em Milão e TU Delft na Holanda, a arquiteta une o melhor do conhecimento Ocidental e Oriental. Desde 2010, Silvia estuda e pratica as técnicas e conhecimentos milenares Védicos, especialmente o Vastu Shastra.

Com mais de 100 projetos e consultorias em todo o mundo, Silvia Proserpio tem como missão inspirar mais pessoas a se reconectarem com suas casas e ambientes em que vivem, para que assim possam ter uma vida plena e com muito bem estar: “Harmonize sua casa, transforme sua vida”!

Kapil Mehta

professor de sânscrito

Professor há mais de 15 anos, com bacharelado e mestrado em educação em sânscrito na Universidade de Saurashtra, hoje faz parte do corpo docente da Gujarat Ayurved University, a mais renomada Universidade de Ayurveda da Índia. Responsável por ajudar incontáveis estrangeiros a navegarem a gramática do sânscrito especificamente aplicada aos estudos do Ayurveda e de outras ciências védicas.

Ao se inscrever no vidyalaya, Você também ganha acesso a:

Invicta

Fazendo o Vidyalaya você se torna automaticamente membro do Invicta, nosso curso de Ayurveda prática, com 12 módulos.

Nilaya

Fazendo o Vidyalaya você também se torna automaticamente membro do Nilaya, a Comunidade de Estudos Continuados do Vida Veda, com acesso à Mentoria Nilaya e a diversos cursos, como o Poder das Ervas, o Curso de Conceitos Avançados de Digestão e Metabolismo e muito mais. Nossa Comunidade também oferece um curso novo todo semestre, para você continuar se aprofundando nos diversos aspectos do Ayurveda clássico.

Nilaya

Certificado em Casos Clínicos (GECC)

No GECC, você pode colocar em prática os conhecimentos adquiridos na Formação em Ayurveda e Saúde Integrativa do Vida Veda, analisando casos reais e propondo soluções que vão te preparar para a prática. Tudo isso, sob a orientação pessoal do Vd. Matheus Macêdo.

Mentoria Nilaya

Nessa mentoria, você terá a oportunidade de apresentar suas dúvidas e debatê-las com seus colegas, aprofundando seu conhecimento no Ayurveda com a orientação pessoal do Vd. Matheus Macêdo.

Contribuição consciente

No Vida Veda, nós acreditamos em disponibilizar o acesso ao conhecimento do Ayurveda para o máximo de pessoas possíveis. 

Por isso, não queremos que sua decisão de fazer ou não o curso venha de uma ponderação ou limitação financeira.

Portanto, seguimos um modelo de contribuição consciente, no qual você escolhe como gostaria de contribuir pela sua participação no curso.

Eu sei que isso pode parecer esquisito, mas a gente não tem vergonha de parecer esquisito, se isso traduz melhor as nossas crenças. Espero que você entenda 😉

Então, funciona assim: temos um valor de contribuição sugerida e um valor de contribuição que chamamos de abundante:

contribuição sugerida

R$ 439 /mês
  • A contribuição sugerida é baseada no que um curso equivalente custaria e ajuda o Vida Veda a seguir oferecendo cursos e tudo que fazemos nas redes sociais de forma livre e aberta.

contribuição abundante

R$ 489 /mês
  • A contribuição abundante vai além e também nos possibilita receber alunas e alunos que não tem condições de pagar.

Caso você queira contribuir com algum valor diferente desses (para mais ou para menos) basta entrar em contato conosco que te ajudamos a entender como fazer isso acontecer. Só reforçando: não queremos que essa decisão seja meramente financeira, então fala com a gente que vamos entender juntos como você pode participar da nossa Formação em Ayurveda e Saúde Integrativa.

Risco Zero

Fazendo sua matrícula no Vidyalaya | A Formação em Ayurveda do Vida Veda , você tem 7 dias para experimentar a plataforma, os cursos e palestras disponíveis. Se, dentro deste prazo, você chegar à conclusão que esta não é a hora de investir na sua saúde, no seu aprendizado ou na sua carreira, basta enviar um e-mail para [email protected] solicitando o cancelamento da sua matrícula que o nosso time de Sucesso da Comunidade vai atender ao seu pedido sem burocracia ou questionamentos.

O que os alunos dizem dos cursos do Vida Veda

Perguntas frequentes:

O Vidyalaya é uma Formação em Ayurveda e Saúde Integrativa, dividida em três níveis. Cada nível concede ao participante um certificado diferenciado, a saber:

Nível 1: Certificado em Ayurveda e Saúde Integrativa

Nível 2: Mentoria em Ayurveda e Saúde Integrativa

Nível 3: Terapeuta em Ayurveda e Saúde Integrativa

Para ter direito ao certificado de Terapeuta em Ayurveda e Saúde Integrativa, você terá que ter concluído os níveis I, II e III do Vidyalaya.

As aulas do Vidyalaya acontecerão aos sábados, das 09h às 13h. Para ver o nosso calendário completo, CLIQUE AQUI. O Vida Veda se reserva o direito de realizar ajustes no cronograma de aulas a qualquer momento, sempre comunicando aos estudantes tais alterações.

 

Sim, as aulas da Formação em Ayurveda do Vida Veda ficarão gravadas para que você possa assisti-las quantas vezes quiser. Porém, salientamos que para obter o seu certificado de conclusão de nível é necessário ter 75% de frequência nas disciplinas online e ao vivo. Não basta apenas assistir às gravações.

Poderão cursar a Formação em Ayurveda e Saúde Integrativa do Vida Veda todas as pessoas que tenham concluído com êxito o Ensino Médio e tenham mais de 18 anos de idade.

Durante a Formação em Ayurveda e Saúde Integrativa do Vida Veda, você será avaliada da seguinte maneira:

  • 75% de presença nas aulas ao vivo, de preferência com câmera ligada;
  • 75% de presença nos encontros do Certificados em Casos Clínicos (GECC);
  • Participação nas atividades tanto em sala de aula virtual como extraclasse;
  • Fazer pelo menos 1 apresentação em cada nível no Certificado em Casos Clínicos (GECC);
  • Aprovação nas avaliações finais de cada módulo, conforme descrito na seção “Métodos de avaliação”.
Caso você desista ou não possa mais participar da Formação em Ayurveda e Saúde Integrativa do Vida Veda, basta enviar um e-mail para [email protected] e solicitar seu reembolso em até 7 dias a contar da data da sua matrícula que devolveremos 100% do valor, sem questionamentos. Fora deste prazo, o Vida Veda se reserva o direito de não realizar o estorno de nenhum valor.

Não. Uma vez realizada a sua matrícula, você pode fazer pausas por conta própria e estudar no seu tempo, mas nós não refletimos essas pausas no seu compromisso de pagamento das mensalidades e não pausamos seu acesso à plataforma ou aos cursos.

Você pode fazer o Vidyalaya no plano mensal ou anual. No plano anual você ganha 2 meses de bônus, então esta é considerada a melhor opção pela maioria das alunas. As formas de pagamento disponíveis são: cartão de crédito, boleto bancário, débito bancário, Pix, Paypal, cartões virtuais e até dois cartões de crédito.

Você terá quanto tempo precisar. O Vidyalaya é uma escola de educação continuada e enquanto você mantiver sua assinatura ativa, pode cursar os módulos do curso. Ao cumprir os requisitos de cada nível, você garante seu certificado.

Caso você não atinja a frequência mínima de 75% em uma ou mais disciplinas, ou não atingir a nota mínima necessária nas provas, poderá solicitar seu reingresso no mesmo módulo do Vidyalaya da próxima vez que ele for oferecido, de acordo com o calendário.

Caso você não atinja a média mínima de 70 pontos na avaliação final de uma disciplina específica na Formação em Ayurveda e Saúde Integrativa do Vida Veda, você poderá aguardar a próxima oferta desse módulo e assistir novamente às aulas, cumprir a carga horária requerida e realizar novamente a avaliação final.

Sim, desde que o módulo em questão não tenha pré-requisitos ou você já tenha cumprido os pré-requisitos do módulo. A Formação em Ayurveda e Saúde Integrativa do Vida Veda foi desenvolvida para preparar o futuro profissional para uma atuação prática no mercado, com bases sólidas de Medicina Ayurveda. Deste modo, todos os níveis e seus módulos devem ser cursados para que você faça jus ao certificado de Terapeuta em Ayurveda e Saúde Integrativa.

Caso você queira assistir a uma disciplina que tenha pré-requisito que você ainda não tenha completado, sua presença nas aulas não será computada e você não estará apta a fazer a prova ao término da disciplina e, por conseguinte, não poderá concluir a disciplina.

Se você apenas quiser assistir a aulas sem o compromisso de se formar, mas sim por mero aprendizado, você pode, observando alguns critérios:

 

  • se a disciplina não exigir pré-requisitos, você poderá assistir normalmente. Ao término da disciplina, caso você tenha presença mínima de 75%, você poderá fazer a prova (caso queira) e tirar seu certificado de conclusão do módulo;
  • se a disciplina exigir pré-requisitos, você também poderá assistir as aulas normalmente. Porém, ao término da disciplina, você só poderá fazer a prova (caso queira), se tiver cumprido os pré-requisitos da disciplina e tiver a presença mínima de 75%.
  • se a disciplina exigir pré-requisitos, você poderá assistir as aulas de forma avulsa, como ouvinte. Mas caso não tenha cumprido o pré-requisito, você não estará apta a fazer a prova e, por conseguinte, não poderá concluir a disciplina.

No momento, não existe a possibilidade de equivalência de disciplinas ou provas de nivelamento. Você terá que realizar os três níveis do Vidyalaya de forma sequencial para obter o certificado de Terapeuta em Ayurveda e Saúde Integrativa pelo Vida Veda.

Provavelmente. Entre em contato com nossa equipe de Experiência da Aluna por meio do [email protected] e entenda melhor os descontos que oferecemos.

Aviso importante:
Este produto não substitui o parecer profissional. Sempre consulte um profissional da saúde para tratar de assuntos relativos à saúde.

Copyright 2024 – Vida Veda todos os direitos reservados
Termos de uso e política de privacidade

Cadastre-se para receber atualizações por email
Cadastre-se para receber atualizações por email